Atualidades em Português

A televisão do futuro

A Televisão em 2013 e no futuroA convergência do telefone, da TV e das redes de dados promete transformar a caixa que mudou o mundo. Algumas tendências começam a desenhar-se. É isso que nos revela Laetitea, na introdução do seu recente artigo:

“(…) Obedecendo à extração conclusiva dos diversos tópicos debatidos num colóquio, na passada semana em Paris, o protagonismo do aparelho receptor pode levá-lo a converter-se no centro de todas as comunicações do lar. Nele, segundo alguns cálculos, coincidirão os interesses, as projeções e os cataclismos de nada menos do que cinco indústrias: o negócio televisivo em si, as telecomunicações, a informática, a electrónica de consumo e finalmente a Internet. De facto, o aparelho que antes apenas servia para receber sons e imagens agora é a peça central de todo o tipo de estudos e, consequentemente, de operações, desde a educação interactiva até ao controlo das emoções, passando, incontornavelmente, pela cibernavegação ou videoconferência.” Laetitea

A aplicação da realidade virtual à emissão televisiva ainda é um sonho difícil de concretizar. Algumas companhias especializadas nesta área têm vindo a fazer experiências. A digitalização dos formatos afeta também as empresas de comunicação. As novas emissoras deverão incorporar profissionais capazes de usar as novas tecnologias. Uma ligeira abordagem foi incluída, sob forma de introdução, no recente post de Laetitea. Saiba mais em A Televisão em 2013 (blog oficial de Laetitea)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s