Atualidades em Português

SUPERSISTIBLE

Apresentação de Supersistible

SUPERSISTIBLE - gravações(imagens da gravação do tema Supersistible. Laetitea dá igualmente voz ao projeto)

“Finalmente, esta semana acabei de gravar um pequeno projecto musical – pessoal – que se arrastava há meses por falta de tempo. Não é nada de profissional nem estão previstas “essências” comerciais neste entusiasmo, apesar do envolvimento de músicos consagrados nas nossas mais elevadas craveiras artísticas. Será apresentado, ainda este Verão, aqui em Lisboa e no Porto. Até lá vai estar disponível no meu site e no iTunes” Laetitea via hi5 a 11 de maio

Conforme vagamente anunciado por Laetitea nas redes sociais, sabe-se agora que este trabalho “Supersistible” vai ser apresentado em Saint-Dizier (França), Porto e finalmente em Lisboa. Desta feita, dá a conhecer um trabalho que reúne três temas, dos quais uma remistura de outro projeto datado de 2009 já divulgado em 2010 (Esposende). Segundo a autora, compositora, produtora e agora também intérprete “Supersistible expressa uma falsa fachada de boa conduta”. Assinado como um “hobbie musical”, a génese creativa e a qualidade deste trabalho intimista proporcionam um melhor conhecimento do misterioso universo multifacetado de Laetitea. 

 Este trabalho parece assinalar igualmente o regresso de Laetitea ao blogue…

“(…) como fiz questão de realçar na minha publicação “VÍCIOS FM“, a música sempre me foi muito próxima e encaro-a apenas como um enérgico refúgio, embora atualmente não lhe possa conceder senão escassas ocasiões (quando o rei faz anos). A Internet é outro refúgio por exemplo. Desenvolver consistência nos projetos que abraço quando me recolho, apesar de uma eventual partilha, não significa querer negociá-los. Quando se pretende rendimento, a criação baseia-se noutros critérios, a sua análise e desenvolvimento focam as fragilidades dos compradores enquanto são aguçados os atributos da compra. Dificilmente negoceio aquilo que me sai da alma quando o resto adormece. Até porque nem sequer sou profissional. Ter musicalmente meia dúzia de trabalhos – também eles muito pessoais, apesar do aparatoso envolvimento – produzidos não me confere qualquer apresentação séria. É uma questão de respeito pelo exercício dessa profissão. Do mesmo modo, ter um blog e salpicá-lo de um punhado de artigos não faz de mim uma bloguista…”

“Aos 33 anos, sei que me falta fazer muita coisa que me realiza como profissional e como pessoa, por isso mesmo não me dou ao luxo tempos mortos ou entregues a inutilidades. A minha atividade forçou-me a constatar que a vida é uma viagem única sempre muito curta para quem chega ao destino. Um roteiro preenchido revelou-se essencial. É sempre muito difícil testemunhar que para muitos este passeio é acidentalmente curto, enquanto outros limitam-se a marcar passo nas mais variadas mediocridades. Longa ou curta, a vida não admite inércias.”

Post compelo em ww.laetitea.info


Outras publicações de Laetitea relacionadas com música: VÍCIOS FM ; CONCURSOS ONLINE

Deixe uma Resposta

